Chondroprotective agents: are we being too dogmatic?

Na edição de agosto/2014 do open Journal Medical Express Dr. Gustavo publicou uma revisão discorrendo sobre o excessivo dogmatismo dos recentes guidelines em tratamento de artrose, que, apesar das boas evidência em eficácia e segurança dos condroprotetores, não recomendam mais o seu uso. Foi realizada uma revisão da literatura e encontrados dados de alta qualidade mostrando que os agentes condroprotetores são seguros, eficazes e podem inclusive diminuir a necessidade de uso de anti-inflamatórios pelos pacientes.

Read More

Plasma Rico em Plaquetas (PRP)

Vários pacientes me perguntam sobre o plasma rico em plaquetas (PRP) e seu uso na osteoartrose dos joelhos. Como o assunto vem ganhando cada vez mais popularidade, e, infelizmente existe muita interpretação incorreta sobre o que realmente existe atualmente, resolvi fazer um breve comentário com a minha opinião sobre o assunto.

Read More

DCAP 2013

O ortopedista Gustavo Constantino Campos foi o primeiro colocado do Prêmio DCAP (Desenvolvimento Científico e Aperfeiçoamento Profissional), por ser o médico do Hospital Vera Cruz, de Campinas, com a maior produção científica em 2013. Dr. Gustavo teve quatro publicações nacionais e duas internacionais. O prêmio, oferecido pela Fundação Roberto Rocha Brito, foi entregue ao ortopedista no dia 11 de fevereiro, durante o Café da Manhã Científico do Hospital Vera Cruz.

Read More

Atualização online SBOT

Na próxima 2a. feira dia 9/12/2013, às 21 horas, Dr. Gustavo irá participar como palestrante no programa de atualização online promovido pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia. Trata-se de um evento semanal promovido pela CEC (Comissão de Educação Continuada) que aborda temas de atualização em ortopedia. É uma aula interativa ao vivo através do portal da sociedade (www.sbot.org.br). 

O tema será o "tratamento não cirúrgico da gonartrose"

Participe!

Read More